Testemunhos
TESTEMUNHO CASAL, 44 E 41 ANOS, GRAVIDEZ APÓS TRATAMENTO COM DOAÇÃO DE OVÓCITOS
“Nós já tínhamos realizado vários tratamentos, sem sucesso. Num dos tratamentos conseguimos engravidar, mas perdemos a gravidez… Tivemos de aceitar, queríamos muito ter um filho… Só tínhamos duas opções: adopção ou tratamento com doação de ovócitos. Ainda iniciamos o processo, mas depois um de nós perdeu o emprego e esse projecto não avançou… NUNCA desistimos….
Para quem estiver a considerar esta opção de tratamento, só digo: Não desistam! Não tenham medo. É uma luta difícil, tanto financeiramente como psicologicamente, mas sorriso na cara e cabeça para a frente… Estamos muito muito felizes! Não desistam deste sonho!”
TESTEMUNHO DADORA, 29 ANOS
“Quero falar-te da minha experiência, porque acredito que o meu testemunho possa ajudar a quebrar estigmas, pois defendo que uma doação de óvulos deveria ser um tema tão normal como doar sangue.
Conheci esta técnica quando um casal amigo partilhou comigo que, após várias tentativas falhadas de serem pais, descobriram que a mulher tinha uma insuficiência da reserva ovárica e nunca iria ser mãe por um óvulo dela. Conseguiram finalmente concretizar esse sonho através de uma doação: hoje são pais… e garanto-te que a vida deles ganhou outro sentido.
A minha visão é que não custa nada, podes ajudar a gerar uma nova vida e a realizar o sonho de vários casais. Se tu podes fazer a diferença na vida de uma família, faz a tua doação, não afeta em nada se um dia quiseres ser mãe.
Doar um óvulo, é doar uma célula dando oportunidade a pessoas que por motivos biológicos não tem a possibilidade de serem mães de forma convencional.”
TESTEMUNHO DADORA, 28 ANOS, FOTÓGRAFA
“Não tenho filhos e não pretendo ter, mas fiquei muito sensibilizada com esta acção.
Tomei conhecimento sobre a doação de óvulos há 2 anos, através de uma amiga que já tinha doado aqui na clínica e conversou comigo sobre o assunto. Então procurei mais informação e fiquei impressionada e sensibilizada com a quantidade de mulheres que precisam de fazer tratamento com doação de óvulos e que passam muito tempo à espera de uma dadora.
A única dificuldade que senti durante as doações foram nos últimos dias do processo: as injecções são um pouco dolorosas (senti cólicas e inchaço).
A equipa é muito atenciosa e gentil do início ao fim do processo de doação e tudo é explicada com o maior detalhe. Sobre o processo, em si, achei que correu bem e passa rápido.“
TESTEMUNHO DADORA, 31 ANOS
"Olá. Tenho atualmente 31 anos de idade. A minha motivação foi poder contribuir para realizar um sonho de casais que aguardam ansiosamente por poderem ter filhos(as).
Ajudar os outros genuinamente, não tem preço e a sensação de gratidão traz uma paz interior enorme. Toda a equipa de profissionais da clínica foi sempre muito prestável e atenciosa. Sempre me senti bem acolhida por todos durante o processo e as quatro doações efetuadas correram lindamente.
Não existiu qualquer sequela ou efeito secundário indesejado. Recomendo e incentivo a que outras mulheres possam também fazê-lo por forma a tornarmos o mundo num lugar melhor."